❤ Um Blog para quem curte a maternidade com afeto. ❤

domingo, 2 de fevereiro de 2014

Vamos contar até 5?


O que eu mais curto nos blogs que eu leio, além da troca de experiências e de vivências entre as pessoas, são as dicas!! Dicas de formas alternativas de lidar com as diversas fases da infância, de criação com apego. Dicas que deram certo com os pais e eles sentem vontade de COMPARTILHAR!! Há verbo mais lindo que este? Eu acho isso fan-tás-ti-co!! 
Então, vou logo dizendo, esta dica que eu vou postar hoje, eu li em outro blog, achei legal, apliquei na prática, funcionou, e, agora, eu estou passando a corrente para frente.
A dica é: vamos contar até 5?
1... 2... 3... 4... 5...

Quando a criança estiver entretida com um brinquedo ou uma situação, e o adulto precisar retirá-la, por algum motivo do lugar, ou encerrar a brincadeira; a idéia é a de avisar a criança que já está na hora de terminar aquela atividade. Que o adulto vai esperar ela terminar de brincar e contar até 5 para que ela possa se "despedir". FUNCIONA MESMO
Exemplo: você está no shopping, entrou numa loja e a criança quer um brinquedo. Avise que vai esperar ela brincar um pouco, mas que depois terão que ir fazer outra coisa. Espere a criança matar a vontade de ver, pegar, curtir o brinquedo. Num segundo momento, explique que já está na hora de ir e que você irá contar até cinco. Vale pedir pra ela se despedir do brinquedo, dar beijo, abraço, dar tchau etc. Conte devagar e, quando chegar ao número cinco, verá que, com calma, a criança estará disposta a partir. Ela pode até choramingar um pouco, mas, nem de longe, será uma birra, um escândalo, uma gritaria, um choro sentido ou revoltado. 
Lógico que cada criança é de um jeito e não existem regras! Mas a dica, na verdade, sugere que, com paciência, e entendendo os sentimentos dos filhos, os pais consigam se comunicar melhor com eles. Vale testar! Aqui deu super certo! :D   (Mama)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quero saber de você, diga!