❤ Um Blog para quem curte a maternidade com afeto. ❤

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Relato de mãe/ Daiana e Ana Beatriz.




Meu nome é Daiana, sou mãe de Ana Beatriz (2 anos), um anjo que Deus colocou em minha vida. Vou tentar relatar um pouco a melhor experiência da vida de uma mulher, que é ser mãe. 

Minha gestação foi tranquila, mas pela inexperiência (foi minha primeira gravidez) os momentos não foram aproveitados com a intensidade que deveriam. A ansiedade era muito grande, adorava cada ultrassom a ser feita só para ver aquele ser que já era tão amado. 

Era muito bom ficar imaginando como seria seu rostinho, apesar de sua saúde estar em primeiro lugar no rol de preocupações. A verdade é que toda mãe deseja um filho saudável. 

Quando Bia nasceu foi muita emoção, muito bom tê-la nos braços depois de tanta ansiedade. Tudo é muito lindo até que? Chega o fim da licença maternidade e precisamos retornar ao trabalho. É um momento difícil, ter que sair de casa e deixar o bebê. 

Eu saia para trabalhar com o pensamento na minha filha, preocupada se ela estava bem, se estava se alimentando, se chorou, se estava sentindo minha falta. Ficava ligando o tempo todo para saber como estava. Coisas de mãe...

Mesmo com o potencial de superação que a mãe tem, é muito importante um companheiro que colabore. O bom mesmo é ter um pai que participa e ajuda em todo esse processo da maternidade, eu pude contar com esse apoio, foi o diferencial, tanto para mim quanto para nossa filha. Dá mais segurança ser mãe sabendo que tem um pai presente e que compartilha de todos os momentos.

A experiência de mãe me fez um ser humano melhor e mais sensível. As habilidades então, multiplicaram-se. Consigo pensar e executar diversas coisas ao mesmo tempo, agregando ao papel de mãe o de dona de casa e de ter que trabalhar fora. E a função de mãe é especial, pois é exercida durante as 24 horas do dia. 

Todo esse desgaste compensa, pois não há nada melhor do que criar um ser ao seu modo e ter retorno do amor e carinho dispensado. Não há nada que pague a felicidade de ter um sorriso no rosto de minha filha.

Enfim, ser mãe é muito mais do que esperava. 

A maternidade preenche qualquer vazio que exista em minha vida. Mãe é felicidade plena e eterna, é amor inexplicável e imensurável. Como diz o ditado popular, "mãe é padecer no paraíso".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quero saber de você, diga!