❤ Um Blog para quem curte a maternidade com afeto. ❤

terça-feira, 6 de maio de 2014

Ahhhhhhhhhh! Não dá pra arrancar os cabelos, pelamordedeus!
















Está rolando uma parada aqui em casa! rs!

Eu e Ceci estamos vivendo momentos de stress muito loucos!

Eu fico pirada de um lado querendo que ela faça algo e ela de outro negando, sem querer fazer, irada também!

Tive que analisar as situações, né? O que está acontecendo, OMG?!

Estou tentando acertar a medida do controle vs obediência.

Não é fácil "comandar"a minha cria. De uma coisa eu tenho certeza: estou fazendo errado em bater de frente! (Obs: não estou batendo em minha filha, leia-se bem! Estou batendo de frente com ela, tipo, dando testa, mesmo! Entendeu? :D)

Tenho que buscar uma forma, diferente, de solucionar uma situação de conflito de interesses ( É, eu sou RP, mas como diz o ditado: casa de ferreiro, espeto de pau! Rsrsrsrsrs).

Brincadeiras à parte, já cheguei a conclusão de que preciso modificar a minha abordagem e criar um método que funcione bem nestas situações.

Exemplo 1: A gente, com tempo curto pra arrumar tudo e ir para escola cedo, e ela sem querer vestir a farda.

Exemplo 2: A cria fez cocô na roupa e não quer tomar banho.

O que eu tenho feito: Vai vestir a roupa sim e pronto! Vai tomar banho sim e pronto! Visto a roupa em meio a pontapés e cambalhotas; coloco debaixo do chuveiro em meio a uma gritaria e chororô danado.

São situações em que eu, realmente, não posso abrir ao mão ou ceder; mas que eu posso tentar conseguir o que eu quero de uma forma mais lúdica, sem tanta briga. E acaba que eu fico esgotada e emocionalmente chateada! É muito chato!

A cria, nem se fala, neste episódio que eu dei banho sem ela querer, ela começou a arrancar os cabelos (coisa que ela nunca fez), tamanho o stress que ela ficou. ( E eu, realmente, fiquei abalada em ver tanta raiva numa criancinha, por um motivo tão besta!)

Então, estou eu aqui, chorando minhas pitangas para vocês e tentando bolar uma forma inovadora para poder resolver estas situações de atrito, em que eu tenho que fazer algo importante, sem forçar a barra.

Não tenho o método ainda, mas já sei o que não posso fazer! :D

Esta semana, vou tentar ser mais calma, tentar entender o que ela deseja, fazer negociações e concessões (quando for possível, lógico!)

No caso da escola, acho que acordar mais cedo, vai ser a melhor opção. Fazer as coisas sem pressa, conversando, beijinhos, café da manhã. Sei que vai funcionar!

Quanto aos episódios dos banhos, hahahahahahaha, tou bolando ainda... kkkkkkkkkk!! Não dá pra ficar de cocô muito tempo! Rsrs! Vai ter que ser algo "rápido e caceteiro", que resolva a situação logo, mas sem tanta briga, né?

Pois é... Os desafios diários da maternidade!

Por aqui, seguimos aprendendo um pouquinho mais a cada dia! :D

(Mama)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quero saber de você, diga!