❤ Um Blog para quem curte a maternidade com afeto. ❤

terça-feira, 1 de julho de 2014

Quando ela dorme.

Quando minha filha dorme, eu olho profundamente para ela, de forma que percebo todas suas características, mínimos detalhes de cabelo, boca, mãos.

Meu olhar atravessa a sua alma e percebe aquele ser tão diferente de mim, mas que é uma tamanha parte de mim mesma.

Um ser humano de sangue, pulmão, unha, coração. Umbigo, orelha, joelho, dente. Um ser perfeito, crescendo a cada dia, com tudo novo, sempre.

Existe um elo firme entre nós: beijos, abraços, zangas, chateações... Sempre nós, juntas, nos entendendo, decifrando nossos códigos.

Entendimento. Falar e escutar. De braços abertos, aguardo o contato, aguardo um cheiro e um chamego. Nossos braços são como ímãs que querem, energicamente, se encontrar.

De onde sorver tanto amor, senão nos filhos crescendo felizes?

Quando ela dorme eu sinto paz, uma paz exuberante, que deriva de um sentimento de carinho que extravasa minha alma.

Não sei bem explicar, sei apenas que quando ela dorme, uma mágica acontece e eu percebo sua doçura e sua perfeição humana cheia de detalhes exclusivos.

E quando ela acorda, mato a breve saudade que surgiu da observação do seu sono tranquilo. E continuo presente, para ajudar nos passos, alimentar, ensinar, viver, em mais um dia de mãe.

(Mama)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quero saber de você, diga!