❤ Um Blog para quem curte a maternidade com afeto. ❤

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

"Mamãe, eu quero chorar um pouquinho."



A pequena percebeu que o pai foi dormir e resolveu que queria entrar no quarto (provavelmente, para acordá-lo, como já fez algumas vezes! Rs).

Desta vez, o pai deu um ultimato para todos da casa, (leia-se todos = eu e Ceci) de que ele não queria ser acordado.

A filha ficou na porta do quarto berrando e chorando. Expliquei que o papai já estava dormindo e que não iria acordar. Ela ficou triste, pois queria brincar (às 00:20 da madruga) com ele.

Abracei, beijei, expliquei... Mas ela continuou ali chorando...

Quando eu saí e a deixei um pouco só, ela falou: "Mamãe, eu quero chorar um pouquinho. Deixa eu chorar um pouquinho!"

Respeitei!

Ela chorou por pouco tempo e depois começou a cantar... (Isso mesmo! Cantar!)

Terminou de cantar e me chamou: "Vem, mamãe, vem me buscar!"

Muitos abraços e colinho. E agora, estamos deitadas juntinhas esperando o sono chegar!

Choro tem motivo! Muitas vezes expressa frustração, tristeza... outras vezes, cansaço, sono, fome e stress... e tantos sentimentos mais...

Respeito às emoções das crianças (e adultos), EU APÓIO!

Boa noite a todos! :)

(Mama)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quero saber de você, diga!