❤ Um Blog para quem curte a maternidade com afeto. ❤

terça-feira, 22 de abril de 2014

A chupeta e a Páscoa.



Gente, aproveitamos a ideia da páscoa divertida para tentar tirar a chupeta da jogada e deixá-la no mundo do esquecimento de uma vez por todas. (mas tá duro, viu? E doloroso tb!)

Aqui a cria ganhou coelhinho de pelúcia, alguns ovinhos de chocolate... a vovó fez um bolo em forma de coelho com côco (ficou demais) e tivemos muita cenoura no suco, na comida, no bolo etc.

Foi bem legal a páscoa em família e bem lúdica também, sem tanto chocolate e tanto ovo de páscoa para pequena (já a mãe, não pode dizer o mesmo, ok? assumo que comi mais chocolate do que esperava!) :D

Sobre a chupeta, inventamos uma historinha de que a pequena daria suas chupetas para o coelhinho da páscoa, para que ele levasse para outros bebezinhos, já que agora ela era grande e não precisava mais.

No primeiro dia, funcionou porque ela estava entretida com os brinquedos e com a família reunida. Hoje, ela pediu antes de ir pra escola (bastante) e eu fui conversando sobre outras coisas até que ela esqueceu (quando entra na escola ela fica toda animada, o olho brilha, o coração dispara e corre pra brincar com a turma...) mas na hora da soneca da tarde... meu amigooooooo... não foi nada fácil! Foi de partir o coração!

Chorou muito!

Chorou sem parar, soluçou, foi de dar dó! (coração de mãe-manteiga-derretida que nem eu, "num guenta"...)

Mas eu resisti, firme e forte (fraca por dentro, mas foi!)

Como ela gosta de dormir com uma cobertinha, peguei a tal coberta pra amenizar o sofrimento da falta do "bubú", coloquei ela no colo e comecei a cantar musiquinhas de ninar atéeeeeeeeeeeeeee umas horas e ela, enfim, capotou!

O que mais tocou meu coração foi quando ela disse: Cecília é bebezinho também, qué bubú também!
Ouwnnnn... genteennn...

No meu coração, ela será fôfa e querida como um bebezinho para sempre, mas... ela não é mais um bebezinho... ela já é uma criancinha... continuará tendo direito a colo sempre que quiser, em livre demanda, com todo amor... continuará tendo direito a canções de dormir e historinhas... mas o "bubú"... este queremos retirar da nossa rotina (algo acordado entre mim e o pai dela. Que já está na hora de nos despedirmos, todos nós, do "bubú... foi bom enquanto durou... ADEUS! Sentiremos sua falta! rsrs)

Não está sendo fácil, pelo contrário, está sendo bem sofrido... Mas espero ter afeto, paciência e firmeza suficientes para conseguir o que planejamos!

Por aqui, seguimos resilientes...

Força na peruca! kkkkkkk!! :D



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quero saber de você, diga!