❤ Um Blog para quem curte a maternidade com afeto. ❤

quinta-feira, 20 de março de 2014

Remédios, negação e um aperto no coração...

Tem sido muito difícil conviver com essa nova etapa de cuidar da pequena sempre doentinha. Meu coração de mãe fica apertado!!

Cada hora me aparece uma situação nova. Por aqui, já passaram febre alta, tosse (muita tosse mesmo), congestão nasal, dor de barriga, garganta irritada e, agora, torcicolo...

Depois que ela entrou na escolinha, estes episódios tem sido frequentes! E eu já esperava por isso, ok?!!

O grande problema em questão é: ela não toma remédio (de jeito nenhum) via oral. É um suplício!!

Como cuidar e tratar? Este não é o papel da mãe? Tem que dar remédio sim! Se vire! Tenha pulso! Aperta a boca, amarra os braços, ameaça... Já ouvi de tudo! E confesso, que já tentei isso aí também...

Mas é, sempre, muito fácil falar da maternidade alheia, de como o outro deveria agir... #sqn


Tenho lido de tudo sobre homeopatia, receitas caseiras e lá vai...

Já mudei o remédio, o sabor, de tradicional para natural, homeopatia... se for via oral... babou, entendeu?

Ela cospe, cospe e não engole (e ainda vomita, se for o caso... Que lindo, heim?)

Suja tudo, chora alto, demora para se acalmar... É um horror!

Eu me sinto, todas as vezes, uma incompetente! (INCOMPETENTE... um desabafo aqui... rsrs)

Esperando que isto seja uma fase dela e que passe logo!

Trabalhando meu emocional para lidar com o que, às vezes, não podemos controlar nesta nossa vida e na do outro! 

Tentado, a cada dia, num trabalho de formiguinha, mostrar para ela que remédio não é esse bicho papão todo!

E morrendo de inveja das mães que falam: meu filho ama tomar remédio... pede bis! rsrsrsrsrs! (sendo bem sincera!!! rs)

Por enquanto, estamos aqui em casa, de molho, eu e ela, esperando um tal de um torcicolo passar para ela poder voltar à escolinha.

MELHORAS! MELHORAS! MELHORAS, BABY!

É como diz aquele velho ditado: não esmorecer para não desmerecer!

( Aguardem as cenas do próximo capítulo... com fé, será tipo final de novela, tudo lindo!!! Assim espero!! rsrsrs)

:D (Mama)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quero saber de você, diga!