❤ Um Blog para quem curte a maternidade com afeto. ❤

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Sobre alimentação, amamentação, papinhas e algo mais!

Desde que o bebê está na barriga, alimentação é top na lista do que a mamãe tem que saber. Muitos e muitos livros falam sobre alimentação, como ela influencia na vida do bebê, na gestação e tals. Na minha gestação, eu lia tudo que passava pela frente e achava que a alimentação ía ser fácil-fácil, que eu ía tirar de letra (iludida!! Coitadinha!! rs!)

AMAMENTAÇÃO! Literalmente, suga a energia de uma mãe (é bom pro emagrecimento, e como!) Ficar com um bebezinho no colo (de duas em duas horas, com mamadas de 30 min, no meu caso) pode ser cansativo (pra mim era muito cansativo mesmo! Eu vivia com a cara de quem voltou da guerra, rsrsrsrsrsrs!). Mas, existe algo de recompensador em ver aquele bebê todo fofuchinho, com suas fofurices e dobrinhas no seu colo. Ah! É lindo...
Fora a sensação de dever cumprido e de que estava sendo responsável, alimentando a minha filha com o melhor alimento que existe no mundo para bebês!!! S2 LOVE

Com 6 meses, fiquei toda eufórica e cheia de expectativa para a introdução dos outros alimentos na dieta da baby... Decepção total! Uma ou outra frutinha, muitas tentativas e o peito ainda era o prato principal na história. Lá para os 9 meses, rolavam papinhas diversas e uma luta pela aceitação das salgadas. Com 1 ano, muito peito ainda e, agora, com 2 anos, finalizando o desmame naturalmente (ainda mama, mas são mamadas super rápidas e bem esporádicas). Bom, com 2 anos e 6 meses, ela já come de tudo (quase tudo... ainda estou na luta pelo feijão e alguns legumes... ) O espírito é o de: "sou brasileira e não desisto nunca!" Bem por aí!

Eu incentivo a amamentação, porque acredito que crianças amamentadas são crianças mais felizes e mais bem nutridas (polêmicas à parte!!! rsrsrs! VIVA AO PEITO!!!)

Quantas críticas e censuras eu recebi... incontáveis!! Mas segui, ainda assim, no meu mantra: "Nothing's gonna change my world". Lá-lá-lá...

Se eu desanimasse e parasse de amamentar (porque dói, porque cansa)? Se eu desanimasse e não tentasse introduzir novos alimentos a duras custas (porque cozinhar gasta tempo e dá trabalho)?

Continuidade, tudo no seu tempo, passo a passo, as coisas vão acontecendo e depois fica um orgulho bom danado de ter feito a coisa certa. É... eu me sinto assim!! :D   (Mama)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quero saber de você, diga!