❤ Um Blog para quem curte a maternidade com afeto. ❤

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Armengues (se vira nos 30) da mamãe aqui!

Minha casa passou por várias adaptações com a chegada da baby. Fiquei lembrando das coisas que já fiz e rindo muito esses dias... A gente faz o que pode, né? (E o que não pode também). kkkkkkkkkkk!!

Eu tinha que me virar, não tinha muito tempo para ir à rua, dependia do carro e do maridão pra me levar aos lugares, o bebê sugava minhas energias, ela mamava muito, chorava muito, eu dormia pouco, então... me virava com o que tinha em casa mesmo e vivia de compras pela internet e delivery (fraldas, farmácia, roupas, utensílios diversos... e viva a internet!!! Salvadora da pátria em muitos momentos!! :D) 

Resgatei algumas imagens (existem provas!) do que andei fazendo por aqui!!!

Das armengagens que eu lembrei:

Armengue número 1-Vedação das janelas do quarto com fita adesiva.

Fita adesiva em tudo quanto é canto!!

Explicação- Muitas muriçocas, bebê com alergia, cheio de pitombos pelo corpo, sem poder usar repelente. À noite, eu matava um monte de muriçoca com a boa e velha amiga raquete elétrica ϟϟ, trancava o quarto e as janelas vedadas pra não passar nada! Heeeeeeeeh...


Armengue número 2- Rede no quarto de casal. 

Porque dormir faz bem!! E como faz!!

Explicação: Isso mesmo! Dentro do meu quarto, pregamos uma rede. ( E isso salvou minha coluna, braços e meu humor!!) Minha pequena era beeeeeem pesada (só lhes digo que ela nasceu com 4,5Kg) e, com o passar dos meses, o peso só aumentava e a mãe não aguentava!! Rsrsrsrsrsrs! Até que, em um belo dia, descobrimos que ela dormia lindamente no nosso colo e embalada pela rede... maravilha de Deus! Madrugadas mais felizes e menos cansativas!! :D


Armengue número 3- Cama contornada.

Cadê o bebê?

Explicação: A filha adorava ficar na cama (no berço, nem tanto...) Então, eu criei um playground para nós duas! Arrastei uma cômoda, um berço, uma poltrona e encostei um lado da cama na parede ( e instalei um notebook para mim... hehehehehe). Ela ficava rolando e brincando comigo... nível de segurança máxima!!!


Armengue número 4- Almofadas nas quinas da estante da sala. (O melhor armengue de todos os tempos!! :D Posso até patentear isso e ficar rica!!! :D )

Toim!! De cara na almofada... macia!!
Explicação: Meu móvel da sala é cheio de pontas e bem afiado. Eu vi que se a pequena esbarrasse alí seria problema. Ela até chegou a se machucar uma vez (pra nunca mais!). Procurei por todas as almofadinhas da casa, fita adesiva e... preguei tudo nas pontas do móvel! Ficou lindo (bizarro!), mas resolveu meu problema e ficou bem melhor que os outros protetores que eu tinha comprado, porque meu armengue era fofinho e não machucava mesmo! Orgulho da minha pessoa!! "Tamo aí" pra resolver os problemas. Ficar bonitinho... já são outros quinhentos... hehehehe!!!!


 Armengue número 5- Capa para colchão king size no sofá da sala.


Meu lindo (nem tanto) sofá!! Vive cheirozinho!! Agora sim!!


Explicação: O desfralde chegou e, com ele, os acidentes de percurso (molhados e fedidos) bem no meio do meu sofá de tecido. Depois de até o vizinho, que também está desfraldando, ter deixado sua marca de xixi no sofá da titia... tive que tomar uma providência imediata! (Corri pra internet e comprei uma capa impermeável para cama de casal, por que, para meu tipo de sofá, só por encomenda e era caro para dedéu!) Gastei 1/4 do valor e comprei uma capa ótima, com elástico nas pontas e problema resolvido, meu bem!!! :D

E outros armengues que nem lembro mais... tantos...

Como diz o ditado: Quem não tem cão, caça como gato e faz armengue se for o caso! ;)

Obs: Um dia minha casa voltará ao normal, mas ainda vai demorar um pouco... hehehehe!! Se vier me visitar, não ligue pra "bagunça"!! Please!! Um beijinho no ombro e não me julguem... kkkkkkkkk!!   (Mama)





Um comentário:

Unknown disse...

Quanta Criatividade!! Adorei! kkkkkkkkkkk

Postar um comentário

Quero saber de você, diga!